Sobre

novalogo_blog

O Blog Alexandria nasceu de uma noite insone da cabeça de um estudante de Jornalismo cheio de sonhos envolvendo a literatura e seus caminhos. Depois de um ano, tornou-se berço de novos frutos, contando com a colaboração de outros estudantes e até mesmo formados em Jornalismo. Todos com a missão de acender luzes para a terra firme de outros mundos.

O nome é inspirado na famosa e lendária Biblioteca de Alexandria, no Egito, que teria sido construída para abrigar todos os livros do mundo. Bom, nós não temos todos os livros do mundo, mas estamos tentando, todos os dias, mostrar o que o mundo tem de melhor e o que ele não vê que tem de melhor. Mostramos literatura nacional e internacional, contemporânea e clássica, da ficção à poesia. Um porto de arte e afeição pelos terrenos escondidos nas letras.

Nosso símbolo, o Farol de Alexandria, representa a cada um dos componentes do blog – colunistas, colaboradores e, não menos importantes, leitores – como halos que indicam o local seguro para desembarcar.

Em resumo, somos um farol que indica o caminho dentro de muitas histórias, com a manutenção de alguns jornalistas loucos por literatura.

Um comentário em “Sobre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s